No atual cenário de pandemia em que nos encontramos, o varejo e os consumidores vêm se transformando. No setor de materiais de construção não é diferente.
A Associação de Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) promoveu, em 21 de setembro, a videoconferência “A nova realidade da loja física no pós-pandemia”.
Durante esta conferência, pontos importantes foram abordados, tais como: experiência de compra, presença da mulher no processo de compra e a relevância que pequenos lojistas ganharam.
Se pararmos para estudar o Boletim Cielo, podemos notar que em meio a tudo que estamos passando o setor de Bens Duráveis, que engloba o varejo de materiais de construção, apresenta o primeiro mês de crescimento, atingindo 2,7% e nesta última semana 5,1%.
Os números ainda são baixos, mas comparados a uma queda de -55,6% em abril, no auge da pandemia, é um setor que vem se recuperando muito bem.
Não diferente de outros setores, os pontos de vendas do segmento precisam necessariamente estar integrados, para que haja um controle único de estoques e otimização logística.
Entendemos suas necessidades e poder ajudar você a entender melhor o seu negócio, bem como automatizá-lo para o melhor funcionamento possível é nosso papel.
Confira abaixo os ambientes de negócio e como nosso portifólio pode ajudar sua operação:
CHECKOUT
Envolve diretamente o fechamento do atendimento. Sua agilidade depende do software, do hardware e do meio de pagamento escolhido. Afeta diretamente no retorno do cliente e geração de fidelidade com os consumidores.
A frente de caixa basicamente é composta de um Computador, um Monitor, uma Impressora de Recibos ou de uma Solução Fiscal, além de Leitores de Código de Barras e Gaveta de Dinheiro. O ponto de venda é composto por diversos equipamentos e, se a maior parte deles for do mesmo fabricante, a operação fica mais robusta e sem interferências.
ADMINISTRAÇÃO
Computadores e Monitores para atividades administrativas e um Leitor de Código de Barras para a leitura de boletos, DANFEs, entrada de NF, entre outras atividades. A presença de scanners, impressoras de documentos também são facilitadores dos processos administrativos.
ESTOQUE
Envolve diretamente o fechamento do atendimento. Sua agilidade depende do software e do hardware escolhidos. Afeta diretamente no retorno do cliente e geração de fidelidade com os consumidores.
Hardwares como Computadores e Monitores auxiliam na gestão do estoque. O Leitor de Código de Barras é fundamental para trazer agilidade e pode ser utilizado para a leitura dos códigos nas embalagens dos produtos, gerando assim, um controle de estoque preciso.
Samuel Silva – Marketing Bematech Elgin