Automação 11/02/2022 | 2 min. de leituraArray

Tendências e Insights do maior evento de Varejo do mundo

Tendências e Insights do maior evento de Varejo do mundo

No último mês aconteceu em Nova Iorque (EUA) a NRF (National Retail Federation), a maior feira do mundo sobre varejo, que trouxe vários cases de sucesso e insights para o setor, principalmente em um mundo pós pandemia.

Sempre atenta a todos as novidades e tecnologias para o varejo do futuro e a fim de trazer as melhores soluções para os clientes, sejam eles de todos os tipos e tamanhos de negócios, o Diretor de Integração Tecnologia da Elgin Automação, Claudenir Andrade esteve presente em todos os dias de evento e compartilhou algumas das tendências apresentadas, confira!

Foco na experiência

Um dos principais pontos de destaque na feira foi o foco na experiência, com toda certeza o ano de 2022 será marcado cada vez mais por ações do metaverso que é um grande aliado para diversificar as ofertas do varejo no digital ao cliente e proporcionar a melhor experiência com a marca, criando melhores conexões e fugindo de ações tradicionais.

O metaverso já existe há um bom tempo, mas no final do ano passado começou a ser mais abordado, se trata de uma representação com RA (realidade aumentada), RV (realidade virtual) e internet, com ele qualquer pessoa pode executar atividades com seus próprios avatares. Grandes marcas já estão marcando presença nesse ambiente virtual e otimizando a vida das pessoas, podemos encontrar facilmente o metaverso em eventos, feiras virtuais, integrações em e-commerces e campanhas publicitárias.

Lojas Autônomas

A maneira de compra dos consumidores está mudando nos últimos tempos, e as lojas autônomas são tendências de mercado e estão ganhando cada vez mais destaque neste cenário. A automação dessas lojas garante otimização no processo de operação da loja e autonomia própria, entregando mais conforto e melhores experiências ao consumidor.

Na NRF foram apresentados diversos cases de sucesso, clique aqui e confira um deles apresentado pelo Claudenir Andrade.

In-Store marketing Robots (interação nas gôndolas)

Seguindo a linha de automatização no processo de compra, as gôndolas inteligentes trazem novas experiências para o ponto de venda, com maior interatividade do consumidor com as vending machine.

As gôndolas possuem um sistema operacional que consegue capturar todas as interações do consumidor com o produto no espaço, além de mostrar e cobrar tudo que foi adquirido pelo consumidor e posteriormente fazer a reposição dos produtos, clique aqui e confira um desses exemplos apresentados na NRF.

Que tal implementar a automação comercial no seu negócio para alavancar ainda mais as suas vendas?

Visite agora nosso site e confira as melhores soluções para o seu ponto de venda.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.