Automação 17/12/2021 | 1 min. de leitura

Gerencie melhor o seu tempo em 2022

Gerencie melhor o seu tempo em 2022

A cada início de ano surge a necessidade de um novo planejamento e organização para se obter os melhores resultados no trabalho e na vida pessoal. O gerenciamento do tempo é essencial para que todos os objetivos traçados sejam alcançados com sucesso.

Separamos algumas dicas e estratégias de gerenciamento de tempo pessoal fundamentais para você iniciar 2022 com a produtividade em alta.  Confira:

Evite fazer mil coisas ao mesmo tempo

A era da tecnologia bombardeia a todos com várias informações ao mesmo tempo, dificultando o foco nas coisas mais importantes. Saiba separar a hora certa de usar o celular, acessar as redes sociais e demais atividades que contrastem com o tempo de produzir.

Fuja da procrastinação

A priorização das tarefas mais importantes e organização das atividades são ótimas saídas para evitar a procrastinação. O controle emocional e físico também é essencial para que o seu tempo seja produtivo.

Utilize ferramentas de tarefas

Para gerenciar melhor o tempo, os organizadores de tarefas são importantes aliados. Podem ser utilizados em modo físico, como agendas, planners ou rascunhos, assim como digitais, como Trello, Asana, Google Keep etc.

Defina deadlines

Os deadlines são os famosos “prazos”. Planejá-los, acompanhá-los e cumpri-los são as regras básicas para um bom gerenciamento do tempo de trabalho e entregas necessárias.

Reserve um tempo para você

Separar a vida pessoal da profissional, além de benéfico para o trabalho, é de grande importância para a saúde física e mental.Reserve um tempo para desempenhar seus hobbies e descansar, assim terá um tempo de qualidade para todas as coisas.

Agora que você já sabe como otimizar o seu tempo em 2022, a Elgin Bematech deseja aos nossos parceiros e clientes um feliz natal e ano novo. Conte com nossas soluções para que seu 2022 seja ainda mais produtivo.  

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.