Automação 15/09/2022 | 1 min. de leitura

Como profissionalizar o atendimento ao cliente via WhatsApp

Como profissionalizar o atendimento ao cliente via WhatsApp

A tecnologia é uma grande aliada dos empreendedores na hora de gerenciar o seu negócio. O WhatsApp está presente em 99% dos smartphones dos brasileiros, não somente restrito ao uso pessoal, mas também profissional.

Se a sua empresa já atende ou pretende atender os clientes através do aplicativo, confira as dicas que preparamos para você profissionalizar este processo:

Utilize o WhatsApp Business

Este modelo é indicado em casos de atendimentos profissionais. Com esta modalidade é possível inserir as informações gerais da empresa, horário de atendimento, endereço e até configurar respostas automáticas.

O WhatsApp Business deve ser conectado à um chip único, ou seja, o número deve ser diferente do seu WhatsApp pessoal.

Padronize as respostas

Para que o atendimento seja mais ágil e profissional é indicado que as respostas sejam semelhantes para todos os clientes. Layouts fixos com valores e descrição dos produtos são essenciais para demonstrar organização, diminuindo as chances de encaminhar dados errados.

Categorize seus clientes

A plataforma permite categorizar os clientes com tags coloridas, desta maneira fica mais fácil identificar os clientes novos, já atendidos, pagamento pendente etc.

Utilize o canal para divulgar promoções

O WhatsApp Business é um ótimo canal de proximidade entre a empresa e o cliente, perfeito para divulgar promoções, novos produtos ou serviços e demais recados importantes do seu negócio.

Seguindo essas dicas, com certeza, o atendimento aos seus clientes via whatsApp será aprimorado. E para melhorar ainda mais suas vendas, investa nas soluções de Automação comercial da Elgin, empresa brasileira com 70 anos de história, sendo 20 deles em Automação.

Conheça o portfólio completo da Elgin de Automação Comercial para otimizar os processos da sua empresa e aumentar a eficiência e agilidade no seu negócio.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.