Ar-condicionado 26/08/2021 | 1 min. de leitura

Elgin conquista o prêmio MESC 2021

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

A Elgin conquistou o Prêmio do Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes) 2021 na categoria eletrodomésticos (ar-condicionado). O MESC é uma pesquisa robusta, de cunho científico, em que são avaliadas mais de 22 dimensões do comportamento do consumidor. Tudo certificado pelo International Privacy Shield e totalmente em compliance com a LGPD do Brasil.

A pesquisa certifica apenas marcas que atingem médias superiores a 70% de satisfação. Além disso, cada empresa passa por uma auditoria para comprovação da eficácia de práticas. Para o segmento de ar-condicionado, o MESC recebeu 4481 opiniões. Foram 27 empresas que tiveram amostras válidas para confirmar 98% de confiança estatística. Destas 6 passaram para a segunda etapa de avaliação, já que obtiveram média ISC (Índice de Satisfação do Cliente) maior que 70%, por fim o MESC selecionou empresas, e entre elas a Elgin.

Os clientes respondem a um questionário que se divide em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. As perguntas foram criadas para avaliar cada detalhe dentro de cada dimensão. São duas questões abertas, que complementam o estudo qualitativo para detalhar o seu sentimento, os comentários são classificados de acordo com a Variedade, Especificidade, Intensidade e Calor Humano. 

As empresas passam por duas fases eliminatórias:

  1. Amostras Estatísticas — Toda empresa, para avançar, precisa atingir 98% de confiança estatística;
  2. Atingir ao menos 70% (Média MESC) de Satisfação do Cliente.

Por fim, as marcas são classificadas de acordo com suas notas, de acordo com a seguinte fórmula:

MÉDIA MESC = Nota da Pesquisa com os Clientes (80%) + Auditoria (20%)

Agradecemos a preferência dos clientes que votaram na Elgin e confiam na marca para estar presente em suas casas.

.

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.