Conheça os tipos de fechaduras para sua casa

Tudo o que você precisa saber sobre lâmpada inteligente

O que é Branding e como usá-lo a favor do seu negócio?

imagem de uma fechadura.
iluminação led

Uma boa estratégia para fidelizar clientes, criar uma boa imagem da empresa e se diferenciar perante a concorrência é o Branding. Mas muitas vezes na hora de colocar em prática, alguns passos importantes são ignorados.

O que é Branding?

Podemos definir Branding como um modelo de gestão focada em gerar valor de marca, criando ações de forma estratégica para gerar valor à sua empresa e criar laços fortes com seu consumidor.

Por onde devo começar?


O primeiro passo é encontrar seu espaço: conheça bem seu público, potenciais concorrentes e entenda melhor sua própria empresa. Defina princípios claros para a organização e os siga à risca, dando o exemplo a todos: empresas são feitas de pessoas moldadas por suas atitudes.

Como criar propósito de marca?

Agora que todos estão remando em uma mesma direção, seguimos em frente entendendo alguns pontos a respeito do seu negócio:

– O que fazemos?
– Por que fazemos?
– O que nos destaca da concorrência?
– O que nos inspira?

Com estas respostas, você terá em mãos tudo necessário para a definição do propósito da empresa apostando em seus pontos fortes e na diferença que quer fazer na vida das pessoas.

Como vamos comunicar isso ao cliente?

Após os outros passos concluídos, mantenha o discurso oral e escrito muito bem alinhados, a identidade visual da empresa deve estar sempre em consonância com as diretrizes do seu Brand Book ou Manual de Marca. Invista sempre em padronização, defina uma narrativa coerente em todos os pontos de comunicação ao longo do tempo.

Lembre-se, o processo de criação de valor para a marca é realizado a longo prazo com esforço diário. Siga seu propósito, espalhe seu discurso e inspire seus colaboradores e clientes.