Eletroportáteis 27/09/2021 | 2 min. de leitura

Vantagens de ter uma churrasqueira elétrica

Vantagens de ter uma churrasqueira elétrica

Prática, adaptável e evita bagunça na casa, a churrasqueira elétrica conquistou seu espaço na casa dos brasileiros

Muito mais do que a comida em si, fazer churrasco é uma forma de juntar pessoas especiais em momentos de confraternização. Essas ocasiões tão importantes, muitas vezes podem ser evitadas quando pensamos nos inconvenientes do churrasco, como a sujeira e fumaça que fica no ambiente.

Se você gosta de fazer churrasco sempre que possível, mas não quer uma churrasqueira tradicional que utiliza carvão, listamos alguns motivos para você considerar investir em uma churrasqueira elétrica.

A churrasqueira elétrica cabe em qualquer espaço

Uma das maiores vantagem de ter uma churrasqueira elétrica é não precisar de instalação, nem de um espaço grande para ser inserida. E não é necessário utilizar apenas na varanda ou quintal.

Por conta do seu tamanho, pode ser colocada em outros cômodos da casa que sejam arejados. É só ligar na tomada e começar o churrasco.

Xô sujeira

Uma das partes que mais incomodam em pensar em utilizar a churrasqueira é a sujeira durante e depois de sua utilização. Sujar as mãos com carvão, respingos na roupa, dificuldade para limpar a grelha, tudo isso pode ser evitado com a churrasqueira portátil.

Os melhores modelos possuem grelha e resistência removíveis e bandeja coletora de gordura, que torna o processo de limpeza muito mais simples e rápido.

Rápido de usar

Ligou, esquentou. Simples assim! A Resistência da churrasqueira elétrica esquenta imediatamente, assim, a preparação dos alimentos pode ser iniciada rapidamente. Completamente diferente da churrasqueira tradicional em que há necessidade de esperar o carvão acender, e controlar a temperatura para que não queime demais ou de menos.

Menos fumaça

A fumaça provocada pela churrasqueira comum, que ocorre pelo encontro da gordura que pinga no carvão, é um dos maiores inconvenientes na hora de fazer churrasco. Com a churrasqueira portátil esse problema é minimizado, já que a peça tem baixa emissão de fumaça, por conta da bandeja removível com água que fica embaixo da grelha.

Carregue para qualquer lugar

Pequenas e práticas, as churrasqueiras elétricas podem ser levadas para qualquer lugar, se for viajar para praia ou campo, requerem apenas um espaço para ser ligada à tomada.

Não há necessidade de instalações trabalhosas, gás ou outros tipos de combustíveis, somente ficar atento à potência que a peça exige e se no ambiente já existe um circuito para ligá-la.

Dicas de segurança

  • Escolha um espaço onde tenha circulação de ar;
  • Para melhor cozimento, prefira carnes com cortes menores;
  • Prefira modelos que tenham a grade removível para facilitar na hora de limpar.

Qual o melhor modelo de churrasqueira elétrica?

churrasqueira elétrica da Elgin é melhor alternativa para quem tem pouco espaço em casa, e deseja fazer um bom churrasco.

  • Bandeja Coletora de Gordura
  • 2 Níveis de ajuste para altura do Grill
  • Grelha e Resistência Removível
  • Temperatura Ajustável

Você já tem uma churrasqueira elétrica ou deseja ter uma? Conte para a gente nos comentários!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.