Tecnologia 04/02/2019 | 3 min. de leitura

Sistemas de monitoramento – tecnologia e segurança ao seu alcance

Sistemas de monitoramento – tecnologia e segurança ao seu alcance

Com a evolução da tecnologia os produtos de segurança tornam-se cada vez mais acessíveis, viabilizando a instalação de sistemas de monitoramento em sua casa ou empresa. Com eles, você pode visualizar os ambientes internos e externos de onde estiver, através da internet. Além disso, a maioria das seguradoras pratica valores de prêmios de seguros menores se você tiver um sistema de monitoramento, por reduzir o risco de sinistros.

Entretanto, é importante que você contrate um profissional especializado para instalação, que possua o conhecimento necessário para realizar a vistoria do ambiente e definir quais são os melhores produtos para realizar o monitoramento de forma eficiente, pois, câmeras mal posicionadas não trarão a garantia de que toda a ação suspeita será gravada.

Os sistemas de segurança da ELGIN oferecem produtos que conciliam estética, tecnologia e facilidade de manuseio. A marca disponibiliza modelos de câmeras com bases que não necessitam de qualquer ferramenta específica para posicioná-las e travá-las, sendo necessárias apenas as mãos. Este diferencial garante mais agilidade aos integradores durante a instalação.

Além disso, a Elgin desenvolve produtos que deixam no passado as famosas “adaptações sem técnica apropriada”, comuns neste segmento de mercado.. Por oferecer na linha híbrida, um “dip switch” que facilita a troca de tecnologias na linha híbrida (AHD, TVI, CVI e Analógico).

O “dip switch” é a melhor opção, por se tratar de um contato seco entre os fios, que reduz a probabilidade de defeitos a quase 0%.

A utilização de fios coloridos, para a seleção de tecnologias, não dão um bom acabamento à instalação, além disso, os deixam sujeitos à umidade e oxidação, comprometendo o funcionamento do equipamento.

Também é muito comum a utilização de botões para realizar a troca de tecnologias, onde fontes de alimentação de baixa qualidade permitem que algumas câmeras retornem para as configurações originais de fábrica, deixando o sistema de monitoramento “fora do ar”.

As Câmeras Bullet da Elgin são ideais para os ambientes externos, pois possuem case metálico com índice de proteção IP 66, que garante total resistência às intempéries. O modelo híbrido varifocal, (Faixa 2.8~12mm) utiliza o melhor sensor do mercado, que garante excelente qualidade de imagem.

CAMERAS_BULLETO ajuste de cores é uma função importante para um sistema de segurança, já que a identificação correta das cores de um veículo ou mesmo das vestes de um indivíduo em atitude suspeita, são informações fundamentais para ação direta dos seguranças ou mesmo em uma posterior investigação.

Câmeras com imagens com cores vivas ou excessivamente saturadas, podem fazer com que um azul escuro possa parecer preto ou que a cor laranja pareça vermelha, causando problemas de comunicação e de identificação de atividades suspeitas.

Os firmwares adotados pela linha MH e MH5 da Elgin exigem que o usuário cadastre senha de no mínimo de 8 dígitos, com letras, números e caracteres especiais, aumentando a segurança e evitando que o seu gravador seja invadido por hackers.

Outro destaque é o serviço de Nuvem e DDNS próprio, além do APP Elgin Seg, que permite o monitoramento por smartphones. O sistema contém ainda  softwares de monitoramento para computadores Windows e Apple.

Os gravadores, com operação e manuais 100% em português, têm como diferenciais a seleção de forma manual das tecnologias. O sistema permite realizar gravações em redundância entre NVR’s e DVR’s de forma simples, por meio do menu interativo.

NVR_DVR

Na linha IP, os NVR’s possuem as mesmas funcionalidades dos DVR’s, simples de manusear e repletos de recursos. Contam também com câmeras IP Bullet e Speed Dome de alta tecnologia com 5MP de resolução e possibilidade de controle via Mesa Controladora. 

Elgin Segurança

PACK

A linha de Segurança da Elgin conta com produtos que fazem a diferença nos sistemas de monitoramento. São Câmeras, Gravadores, Cabos para CFTV e Mesas Controladoras com a mais alta tecnologia e qualidade na captação e armazenamento de imagens.

Para conhecer a linha completa e conferir todos os detalhes sobre os produtos.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.