Automação 29/06/2021 | 4 min. de leitura

Escovando Bits – Edição Junho/2021

Escovando Bits – Edição Junho/2021

Prezados parceiros e Escovadores de Bits! Muito se fala em varejo 2.0,4.0. indústria 4.0 e todas as revoluções que por aí são pregadas em palestras. Mas vamos falar de realidade, do que realmente importa, atender o médio e pequeno varejo, sem jargões. Estamos focados na digitalização do varejo.

O Livro “Revolução Digital” que defende a tese de que a revolução digital possui 05 pilares tecnológicos, sendo eles: Mobile, Social, Big Data, Cloud, IA. Tudo isso é software. Hardware é um dos meios de se viabilizar esta digitalização. Nós Elgin/Bematech somos este meio.

Ao mesmo tempo o Gartner em 2017 lançou como tendência para a década de 2020 a digitalização, baseada em Mobile, Social, Big Data, Cloud, IA. – Coincidência? Nada disso. Dados e fatos.          

Aqui na Elgin estamos defendendo a digitalização do varejo. Nada de 4.0, 2.0, todos estes jargões e versões nada dizem. A digitalização do varejo brasileiro passa por um principal pilar: Vocês! Vocês Software Houses estão sendo o protagonista, o ator principal da digitalização do varejo. Nós acreditamos nisso e por isso criamos o Elgin Developers Community para que juntos possamos fazer mais e aí realmente digitalizar o varejo. Confira o exemplo abaixo:

imagem sobre digitalização do varejo.
Digitalização do varejo

Consegue falar com ela sobre varejo 4.0? Da uma olhada! Obviamente não! Mas você consegue falar sobre digitalização no varejo. Isso é vida real. Ela usava bloco e caderno agora usa o M8 Android com sistema POS CONTROLE do Emerson Barretto. App Android com retaguarda Cloud Microsoft Azure onde pelo celular ela cadastra itens e controla estoque e movimento.

Quero agradecer a todos pela confiança. Estamos realmente saindo do discurso e indo para a prática. Estamos digitalizando o varejo e a Elgin é hoje o melhor parceiro para te ajudar nesta missão! #tamojunto!

Claudenir Campos Andrade

Diretor de Integração Tecnológica e Marketing

Elgin/Bematech

+55 11 9 8137 0262

claudenir.andrade@elgin.com.br

Live Elgin Developers Community – Conheça as principais lives importantes para você Desenvolvedor Elgin/Bematech

Bematech e Elgin compatíveis com a DarumaFrameWork

Saiba mais sobre a Parceria Elgin com a DarumaFrameWork – Se você era um Desenvolvedor Daruma e usava a DarumaFrameWork, agora você pode usar as impressoras Elgin ou Bematech e Sat Elgin ou Bematech na DarumaFrameWork. A ITFAST empresa responsável por manter a DarumaFrameWork mesmo após o encerramento das atividades da Daruma fechou uma parceria técnica com a Elgin e a Bematech objetivando que os desenvolvedores DarumaFrameWork possam usar as impressoras Elgin ou Bematech na DarumaFrameWork. Assista a live com o lançamento da parceria.

Webinar sobre digitalização do varejo

Live com um de nossos White Labels M8/M10 PDV Android

Agora nossa live foi com a REMARCA outro grande parceiro White Label com M8/M10. Conheça a parceria com a Remarca e saiba como você pode fechar a parceria com eles e a Elgin e assim viabilizar o uso do M8/M10 no PDV. Você também é um White Label? Deseja homologar o M8/M10? Fale conosco, faça contato com nosso time 0800 703 0337 – Este 0800 é exclusivo ao desenvolvedor.

Confira mais um webinar sobre digitalização do varejo

Live Detalhada sobre o M9/M10

A Elgin está focada em trazer equipamentos Android para o ponto de venda. Já possuímos 07 White Labels e mais de 50 empresas de software certificadas com nosso M8/M10. Seremos protagonistas no Android para Automação Comercial e só conseguiremos isso junto com todos vocês, desenvolvedores.

Assista a live e conheça com detalhes o M8/M10

Impressora Fiscal Bematech em Santa Catarina

Muitos desenvolvedores nos procuraram para falar sobre a Impressora Bematech em SC. Gostaríamos de esclarecer alguns itens relacionados ao tema. Em Santa Catarina você pode, hoje, usar três modelos fiscais, conforme sua decisão e decisão de seu cliente.

  • Uso da Impressora Fiscal Bematech, obedecendo os requisitos do PAF ECF
  • Uso da NFCE com a Impressora Fiscal como contingência
  • Uso da NFCE (sem ECF) com a Impressora Não Fiscal Elgin ou Bematech, obedecendo os requisitos do PAF-NFCE
  • No Futuro haverá modelo fiscal baseado no DAF

Queremos convidar vocês desenvolvedores a assistirem a live em que, com outros desenvolvedores, comentamos sobre os três modelos.

Live PAF-NFCe Santa Catarina

Quanto a Impressora ECF Bematech, continua operacional, a disposição dos desenvolvedores e revendas. Você possui vários meios para se comunicar com a impressora fiscal Bematech, todos estes meios gratuitos, sem custo ou necessidade de parceria comercial ou aquisição mandatória de produto.

  • ACBR – O Componente mais usado 60% dos desenvolvedores usam o ACBR fiscal para falar com as impressoras fiscais Bematech. Este componente é gratuito e unifica todas as impressoras em um único protocolo. Este protocolo também é gratuito e sem custo para seu uso, sem necessidade de parceria comercial ou aquisição de produto.
  • Comunicação Direta usando SCU – Muito usado pelos desenvolvedores Linux  – Set de Comandos único – O ECF Bematech obedece a um padrão de comandos para a impressora ECF 09/09 se você usa comunicação direta sem nenhum programa intermediário vai funcionar perfeitamente
  • BemaFi32.dll  – É outro canal que você pode usar para se comunicar com a impressora. Sem custo, gratuito, como sempre foi, você poderá fazer download no GITHUB plataforma aberta para download sem necessidade de cadastro, aquisição de produto ou parceria comercial. Confira mais sobre o canal e acesse ao nosso GitHub.

Faça parte do Elgin Developers Community!

Acesse o link e veja como se cadastrar:

Clube Automação Elgin (clubeautomacaoelgin.com.br)

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.