Iluminação 16/08/2017 | 1 min. de leitura

Como iluminar o quarto do casal?

Como iluminar o quarto do casal?

O mercado oferece diversas opções em tamanhos e estilos para você iluminar o quarto do casal e deixa-lo mais aconchegante. Confira algumas dicas:

Antes de tudo o ambiente deve ser bem pensado, pois é no quarto que o casal tem seus momentos de descanso. E é nesse momento que uma boa iluminação faz toda a diferença.

Os tipos mais utilizados para o quarto do casal são: luz geral direta (de cima para baixo), luz geral indireta (usando o teto ou parede como rebatedor), luz geral difusa (quando o corpo da luminária é feito de material que difunde a luz), luz de destaque (para quadros, por exemplo) e luz de efeito (quando há interesse em gerar algum tipo de efeito visual).

O interruptor é essencial, você pode trocar um modelo normal ‘acende/apaga’ por um dimmer. O dimmer é um potenciômetro que permite modificar a intensidade luminosa de uma lâmpada por meio de um botão giratório semelhante ao de volume, onde para direita a luz aumenta e para esquerda a luz diminui.

Para os amantes da leitura o abajur pode ser acomodado nas duas laterais da cama. Mas é preciso ficar atento à altura entre a cama e o abajur, para que a iluminação seja uniforme.

O closet deve ter uma iluminação que não faça sombra nas roupas e nem aqueça o ambiente, mantendo-o claro e aconchegante.
Se houver mesa de trabalho ou uma penteadeira para maquiagem, luminárias direcionadas podem fazer toda a diferença.
Pesquise boas referências e inspire-se para deixar o seu cantinho mais aconchegante.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.