Energia Solar 25/02/2019 | 1 min. de leitura

5 motivos para investir em energia solar fotovoltaica

5 motivos para investir em energia solar fotovoltaica

O Brasil possui um enorme potencial energético solar em toda sua extensão. Aproveite essa fonte inesgotável de energia limpa. Nesta semana, trazemos para você os 5 principais motivos para investir em um kit de geração de energia solar fotovoltaica. Confira!

1 – Sustentabilidade

De norte ao sul do país, é possível explorar ao máximo a energia fotovoltaica. Você economiza e ainda contribui para a preservação do meio ambiente, já que produz e utiliza uma energia limpa e renovável.

2 – Máximo aproveitamento das instalações

É possível instalar kits solares em residências ou até mesmo em grandes empresas. Para isso, é necessário o dimensionamento correto, realizado por profissionais especializados. Desta forma, você pode investir nos produtos ideais para o seu tipo de instalação e evita erros.

3 – Economia imediata

No caso dos sistemas conectados à rede, também conhecidos como On-Grid, a partir do momento que você o instala, a energia gerada por meio dos painéis solares fotovoltaicos é convertida para corrente alternada através do inversor, criando-se assim uma fonte de energia complementar à da concessionária onde sua rede está conectada.

Os Sistemas On-Grid não possuem armazenamento (sem uso de baterias), pois toda energia excedente gerada pelos painéis solares fotovoltaicos (durante o dia) é entregue à rede elétrica da concessionária, gerando créditos em sua conta de energia, que poderá ser reduzida em até 95%.

4 – Valorização do imóvel

Os imóveis que contam com sistemas de energia solar fotovoltaica podem ter uma média de 10% de valorização. Além de ser um investimento que garante a economia de energia, também garante que o seu imóvel valha mais.

5 – Manutenção mínima

Os componentes de um kit solar fotovoltaica são produzidos em materiais de alta qualidade, resistentes às intempéries, o que diminui a possibilidade de avarias e torna a manutenção mínima.

Kit Solar Fotovoltaico Elgin

PACK

O kit ELGIN de energia solar fotovoltaica para uso residencial ou comercial foi desenvolvido com produtos de alta tecnologia, capazes de montar um sistema de autogeração de energia para uso interno e compensação de créditos com a concessionária de energia da sua região. Assim, você garante sua economia de energia por 25 anos.

Para conhecer todos os produtos presentes no Kit Solar Elgin.

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.