Costura 23/11/2016 | 1 min. de leitura

Faça você mesma sua árvore de Natal

Faça você mesma sua árvore de Natal

O ano passou voando e já é chegada a época dos enfeites vermelhos e dourados, das estrelas e bom velhinho. Normalmente as pessoas costumam comprar uma árvore, verdadeira ou de não, e enfeitá-la com bolas, luzes e pequenos presentinhos. Mas este ano, nós queremos propor uma nova ideia! Que tal juntar alguns tecidos, cordões, fibra de silicone, guizos e botões e fazer você mesma uma árvore de Natal? Ela fica uma fofura, e você ainda tem uma atitude sustentável de não cortar uma árvore. Vamos anotar os materiais?

 

1 material

40 cms de tecido floral

40 cms de tecido verde

20 cms de tecido dourado

27 guizos dourado

cordão encerado

cordão dourado

fibra de silicone para enchimento

1 botão

 

Posicione os dois tecidos, direito com direito, coloque todos os moldes e risque. Depois recorte e costure a volta toda das estrelas na Elgin Premium. Dê pequenos piques na volta toda.

 

posts_4-5

 

Na estrela maior puxe apenas o tecido floral e faça uma abertura para desvirar e no restante das estrelas faça a abertura na parte verde. Desvire tudo para o direito e encha com a fibra siliconada. Costure a abertura.

 

posts_10-11

 

Costure os triângulos deixando a abertura e desvire. Posicione um em cima do outro e passe uma costura central. Encha pelas aberturas.

 

posts_13-14

 

Recorte 27 quadrados de 7 cms, dobre-os ao meio e costure as laterais. Dobre ao meio, costura com costura, alfinete, e costure apenas as duas laterais, o centro onde estiver alfineta não.

 

posts_17-18

 

Vire para o direito, passe um alinhavo no meio e franza. Dê várias voltas com a linha para afirmar e prenda com o fio dourado os guizos.

 

posts_22

 

Passe o cordão em uma agulha grande, faça um nó, e passe no botão. Depois passe a agulha no centro da estrela maior e puxe até o botão ficar rente.

 

posts_25

 

Continue passando as outras estrelas por ordem de tamanho, de um nó em cima e por último prenda a ponta da estrela e de um nó na parte de baixo.

 

posts_28

 

Com ajuda da cola quente, posicione os laços nas pontas. Está pronta sua árvore de natal!

Bom trabalho!

 

posts_30

 

 

 

Molde

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.