Costura 08/11/2016 | 3 min. de leitura

Faça uma linda carteira floral

Faça uma linda carteira floral

O passo a passo de hoje é para ensinar a fazer uma carteira floral chiquérrima, e super completa! Com várias divisões por dentro você vai conseguir deixar tudo organizado, fácil de achar e ainda ganha essa peça super estilosa como acessório. Vamos lá?!

Materiais:

20 cms de tecido A

40 cms de tecido B

20 cms manta R2

20 cms de entretela grossa coloque

20 cms de zíper fino

1 cursor

1 botão de imã

  • Recorte no tecido A e na manta um retângulo de 20 cms por 30 cms e risque,no ângulo de 45 graus, linhas de 5 em 5 cms. depois repita do lado oposto e costure junto com a manta em cima dos riscos na Elgin Trendy. Recorte ainda no tecido a uma tira de 6 cms por 20 cms, posicione em uma das laterais e costure- a. Vire para o avesso e rebata uma costura.

 

09_11_blog_01

 

  • No tecido B recorte uma tira de 20 cms por 25 cm, vire no avesso e cole três tiras de 5 cms de entretela, deixando o espaço de 1cm, 4 cms, 4 cms e 1 cm novamente. Dobre na primeira tira para o lado direito e passe uma costura rente. Depois dobre a segunda tira e passe novamente a costura.

 

 

09_11_blog_02

 

  • Posicione direito com direito da tira que já foi costurada e rebatida e costure.  Faça uma sanfona virando para o direito, ache o meio e marque com 8 cms. Então costure em cima da marcação para formar os bolsos de fora da carteira.

 

09_11_blog_03

 

  • Recorte uma tira do tecido B de 20 por 40 cms. Dobre ao meio e costure do lado oposto da dobra para formar o bolso de base. Desvire para o direito e posicione a emenda no meio. Rebata a costura dos dois lados dobrados.
  • Para o forro corte no tecido B e na entretela um retângulo de 20 por 33 cms. Passe o ferro para uni-los. Marque 2 cms e posicione o bolso de base com a costura para baixo. Passe uma costura no meio do bolso.
  • Recorte um retângulo de 20 por 12 cms, dobre ao meio e costure. Então desvire para o direito e rebata a costura do lado oposto. Recorte 2 tiras de 20 por 11 cms no tecido B, dobre ao meio e rebata a costura do lado da dobra. Repita nas duas peças.
  • Coloque um cm para baixo o primeiro bolso que só rebatemos e passe uma costura rente a parte aberta. Posicione o segundo bolso e rebata também. E por último o bolso fechado.
  • Depois risque o meio e passe uma costura em cima.

 

09_11_blog_04

 

  • Para o bolso de zíper recorte 2 tiras do tecido A, e 2 no tecido B de 18 por 10 cms. Posicione o zíper entre eles, direito com direito, coloque o pé de zíper e costure. Vire para o direito e rebata a costura. Proceda da mesma maneira do outro lado do zíper.

09_11_blog_05

 

  • Posicione e costure as pontas para fechar o bolso. Desvire para o direito. 
  • Para o fole recorte 2 vezes 17 por 20 cms. Dobre no meio (fica com 10 cms) e costure o lado maior. Desvire e rebata o lado oposto da costura. Dobre ao meio novamente, vinque e então faça uma marcação de 1 cm na ponta e leve a  dobra do meio até esta marcação. Dobre o outro lado, deixando ponta com ponta e passe uma costura bem estreita nas duas dobras. Repita o processo na outra tira. 

 

09_11_blog_06

 

  • Posicione a dobra no meio na lateral do zíper e prenda com uma costura. Repita do outro lado. 

 

09_11_blog_07

 

  • Para a montagem da carteira coloque a primeira parte feita com a segunda dos bolsos, avesso com avesso. Faça um viés de 6 cms e costure- o a partir do meio. Prenda na volta toda e coloque o fole no início do primeiro bolso. Posicione da mesma maneira que do oposto e costure ( a costura fica em cima da costura do vies).

09_11_blog_08

 

  • Prenda o outro lado do fole no bolso de baixo da mesma maneira. De acabamento no viés com pontos invisíveis, à mão. Centralize o botão de imã e costure- o. Marque a parte de baixo para o outro lado do botão e costure.

 

Está pronta sua linda carteira, com porta cartões do lado de fora e muitas repartições por dentro!

09_11_blog_09

 

Bom trabalho!

 

 

 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.