Casa e Decoração 09/10/2016 | 1 min. de leitura

Criando um esquema de cores

Criando um esquema de cores

Agora que conhecemos as características das cores em sua singularidade, e sabemos as formas de combiná-las de acordo com os nossos objetivos, é hora de entender um pouquinho melhor sobre paleta ou esquema de cores. Escolher uma paleta de cores é super importante para qualquer trabalho. A paleta faz com que os objetivos que queremos alcançar, ou quem queremos atingir com nossos trabalhos sejam alcançados de forma mais assertiva e consciente. Em outras palavras, a paleta faz fluir a criatividade sem deixar de lado a preocupação e cuidado estéticos que queremos dar a cada detalhe da nossa arte, de uma forma ainda mais ampla.

Que tal um exercício para entendermos melhor o que isso significa na prática, meninas?

Pegue de exemplo um trabalho que você deseja desenvolver, e anote em um papel as cores que lhe vêm à cabeça quando você pensa na sensação que quer transmitir com esse trabalho. Depois procure em revistas ou na internet, imagens que, para você, transmitam essas sensações. Faça uma análise das cores utilizadas nelas.

Você vai perceber que elas transitam em um determinado circuito de cores.

É importante elencar então todos os sentimentos e sensações que se quer passar com um trabalho na hora de estabelecer uma paleta de cores. Sempre lembrando das formas de combiná-las harmoniosamente.

Uma boa inspiração, somada a tudo isso, é buscar na vida real boas ideias de paletas de cores! Olhe ao seu redor, isso já vai te trazer ótimas sugestões.

05-10-post-blog1

 

05-10-post-blog2

 

E aí, meninas, o que acharam da nossa série sobre as cores? <3

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.