Informática 21/01/2021 | 4 min. de leitura

Conheça os tipos de fechaduras para sua casa

Conheça os tipos de fechaduras para sua casa

O investimento para ter mais segurança em ambientes comerciais é cada vez mais uma tendência. Seja na colocação de portas mais robustas com acústicas que diminuem consideravelmente o barulho externo ou até em tipos de fechaduras que podem trazer impacto na decoração.

O modelo de fechadura escolhido por você deve combinar com a porta e o acabamento do seu cômodo. O mercado conta com diversos modelos de fechaduras que podem se adequar em materiais como aço, madeira e entre outros.

Em outras palavras, para ter a segurança que você precisa na sua empresa invista em um sistema prático, rápido e tecnológico.

Teclado touch, compatível com fechaduras elétricas e magnéticas

A importância das fechaduras na segurança

Invista em modelos reforçados que garantam a sensação de proteção dentro do seu imóvel. Modelos elétricos e eletrônicos ganham cada vez mais espaço no mercado.

Por exemplo, a fechadura solenoide é um tipo de fechadura que pode deixar a sua casa mais segura. Ela pode ser instalada de forma simplificada, dando um acabamento mais delicado para portas de madeira, vidro e aço.  

Ou seja, ela é discreta, podendo ficar apenas embutida. Já em portas de vidro, a fechadura fica sobreposta, com uma abertura silenciosa. 

Esse tipo de fechadura pode ser instalada na forma vertical ou horizontal e ainda é possível configurar o fechamento automático.

Trata-se de um produto tecnológico que pode ter um baixo consumo de energia, desde que seja utilizado corretamente.

Conheça os tipos de fechaduras para casa

Fechadura elétrica

Trata-se de um modelo que funciona à distância, sendo acionado por um botão pelo morador. É muito comum em prédios e casas.

Fechadura eletrônica

Considerada a mais sofisticada, a fechadura eletrônica conta com modelos mais simples, que necessitam de uma senha digitada no teclado externo até os mais sofisticados, que precisam de identificação biométrica ou reconhecimento facial. 

A fechadura solenoide é um exemplo de fechadura eletrônica que você pode ter na sua casa ou empresa.

Fechadura bico de papagaio

Trata-se de um tipo de fechadura recomendado exclusivamente para as portas de correr. O sistema é extremamente simples e consiste apenas em um gancho para travar a porta.

Fechadura de encaixe

É um modelo indicado também para portas internas que precisam ser travadas, uma vez que não possuem sistema de segurança.

Fechadura de trinco

Nesse modelo, o trinco fecha apenas internamente, apesar da maçaneta ser fixada em ambos os lados. É bastante comum encontrá-las em banheiros, assim a chave nunca é perdida, uma vez que está acoplada na própria fechadura.

Fechadura de travamento

O modelo mais comum são as chamadas fechaduras tetra, que possuem quatro fileiras de dentes, impedindo que a porta seja aberta facilmente por ladrões ou pessoas mal intencionadas.

Fechadura de entrada

Qual é o melhor tipo de fechadura? 

O mercado conta com vários modelos de fechaduras que irão lhe dar mais segurança. Procure o melhor produto que lhe possa atender de maneira eficiente.

Dessa forma, faça pesquisas sobre esse produto. E sobretudo busque por aquela marca que lhe traga confiança. 

A Elgin apresenta um kit completo para você. A fechadura solenoide que é ideal para seu negócio oferece garantia de um ano, três opções de temporização ( 0, 3 e 6 segundos) e anti-quebra magnética. 

Como escolher a melhor fechadura?

Acima de tudo , verifique as vantagens e desvantagens de cada tipo de fechadura para fazer a melhor escolha.

E não se esqueça de avaliar também a marca que comercializa o produto, sua credibilidade no mercado e consultar também um profissional que pode lhe auxiliar no momento da compra. 

Além disso, a frequência de manuseio do objeto é um fator que deve ser levado em conta no momento da escolha de um material mais ou menos resistente.

Assim como a localização do cômodo e os fatores climáticos que podem influenciar na durabilidade da fechadura.

Conclusão: tipos de fechaduras do mercado podem lhe trazer mais segurança 

O mercado conta com vários tipos de fechadura. Sem dúvida, o modelo mais sofisticado e seguro é o eletrônico. Exemplo desse tipo de fechadura é a solenoide. 

Para ter a segurança que você precisa, tenha um sistema prático, rápido e tecnológico. Com a fechadura solenoide, você poderá ficar mais tranquilo quando entrar ou sair da sua  empresa ou casa.

Portanto, na hora de escolher um produto como, se oriente sempre com o auxílio de um profissional e verifique a credibilidade do fabricante do produto. A Elgin conta com produtos que podem lhe atender satisfatoriamente.

Acesse nosso site e confira modelos que possam lhe proporcionar uma maior segurança para você e toda sua família.

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.