Mercado 29/04/2019 | 1 min. de leitura

Conheça as fábricas da Elgin

Conheça as fábricas da Elgin

Mesmo com mais de 67 anos de tradição e presente na casa de milhões de brasileiros, é necessário sempre se reinventar. Por isso, 2018 foi um ano importante para Elgin. Mesmo em meio à crise, a empresa ampliou seu parque fabril, para apresentar aos consumidores as melhores soluções e também seu portfólio de produtos.

No mês de julho de 2018, foi inaugurada a nova Fábrica de Lâmpadas LED, localizada na Zona Franca de Manaus. Foram investidos cerca de R$10 milhões na compra de equipamentos de última geração e treinamento de profissionais para a implantação da fábrica.

O crescimento do mercado de LED foi decisivo para a construção da planta fabril, cuja capacidade de produção é de 370.000 lâmpadas/mês. Seu principal destaque é a fabricação dos modelos de lâmpadas LED Bulbo de 9W e 12W no Brasil.

Além da produção no país, a nova fábrica possibilita um melhor controle de qualidade das lâmpadas. São feitos três testes: o teste elétrico, onde é verificado o funcionamento das lâmpadas, o teste de limite de tensão, máxima e mínima e o teste de potência. A cada duas horas, testes em amostras são realizados em laboratório próprio, dentro da fábrica.

Também em 2018, a Elgin inaugurou a nova Fábrica de Aletados, em Mogi das Cruzes, dedicada ao mercado de refrigeração, totalmente voltada à produção de evaporadores e aletados para atender à demanda crescente do mercado nacional e latino americano.

Imagem 1

As novas fábricas não trazem apenas benefícios para os consumidores, mas também causam impacto no mercado de trabalho. Inúmeros profissionais passaram a fazer parte do time de colaboradores da empresa. E a perspectiva é que a Elgin continue investindo massivamente e amplie áreas de infraestrutura e capacitação profissional.

Confira abaixo o vídeo sobre a nova fábrica de Lâmpadas LED:

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.