Casa e Decoração 31/05/2017 | 2 min. de leitura

Como planejar a decoração de casa em alguns passos

Como planejar a decoração de casa em alguns passos

Cheirinho de casa nova é sempre bom, não é? É sinônimo de vida nova, um novo momento na sua vida. Por isso, para decorar é preciso unir praticidade, conforto e trazer elementos que possam traduzir o estilo dos moradores.
Antes de decorar a casa, tenha em mente que estética é importante, mas é preciso muita pesquisa para não comprometer a harmonia e o equilíbrio de cada cômodo.

 

Neste post vamos guiar você nos primeiros passos para uma boa decoração.

1 – Escolha o cômodo a ser decorado

Saber qual cômodo será decorado garante que não haja gastos excessivos com nada. Por isso, é importante ter certeza do lugar que você deseja decorar, assim, somente o necessário e o planejado vão entrar no seu orçamento.

2 – Defina seu orçamento

Antes de pensar em sair comprando todos os objetos mais bonitos de decoração, sente-se e coloque na ponta do lápis quanto você pretende gastar e de quanto é o seu orçamento. Coloque tudo o que deve ser feito no papel, assim você vai saber o que pode comprar e o que deixar para segundo plano.

3 – Pesquise muito

Aliado ao seu orçamento, busque referências do que você deseja na internet. Visite lojas de decoração e compare os preços. O Pinterest é uma ótima ferramenta nesse passo, assim como sites, blogs e revistas de decoração.

4 – Escolha suas cores favoritas

Escolha as cores que você mais gosta e veja se tem como combiná-las com o ambiente a ser decorado. Defina cores básicas para servir de base e outras cores em outros tons para dar um toque especial. Definir a paleta de cores é importante, pois vai te ajudar na hora de comprar os móveis.

5 – Não esqueça as medidas

Agora que você já tem uma noção do que deseja, tire as medidas do cômodo. Ter as medidas facilita na hora de comprar os móveis. Já pensou escolher um sofá maravilhoso e ele não caber na sua sala por ser muito grande? Não deixe que isso aconteça!

6 – Faça uma lista de produtos

Já com todos os orçamentos na mão, comece a listar aquilo que você realmente vai usar para decorar o seu cômodo.

7 – Contratar um profissional ou não?

Agora pare e observe se você dará conta do recado. Você terá tempo para pintar e carregar móveis? Alguém vai ajudar você? Coloque na balança, às vezes a mão de obra de um profissional especializado na área seja a solução pra você. Vale ressaltar que o profissional pode minimizar as chances de cometer erros na hora do planejamento e com o gasto no material.

Com planejamento e criatividade você encontra inúmeras formas de decorar a sua casa como sempre quis. Uma boa decoração traz a sensação de conforto, paz e tranquilidade.

Mais Vistos

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.